Bruna Rosário · Devocional · HOME

Fé: é certeza.

A glória e elogios devem ser dado ao Dono de tudo. Não à mim, mas para Jesus!

Em Oséias fala sobre a prostituição de Israel contra Deus. Israel não O reconhecia mais o que Deus fez por ela, então, aceitava migalhas. Assim, como eu e você. Recebendo migalhas de pessoas que não nos valoriza sendo que Jesus só pede o nosso coração. Não reconhecemos mais os feitos dEle em nossas vidas.

Então, no versículo 14 do capitulo 2, Ele atrairia e levaria ao deserto para falar ao coração; no versículo 16 diz que a partir daquilo não chamaria mais a Baal e sim a Deus, seu marido.

É necessário passar pelo o deserto. De alguma forma haverá uma revelação  de quem somos realmente. E nesse deserto é preciso ter a fé e a perseverança lado a lado porque a fé não é só o que sentimos, ela vai muito além. A fé é tá focado em algo que não parece que vai acontecer que você não tem mais esperança, porém continua acreditando. A fé é muito mais do que “eu não o vejo, mas O sinto”, a fé tem a certeza de que “eu não estou O vendo agora, nem sentindo, mas Ele tá aqui sendo quem Ele é”.

Chego a me recordar da passagem na bíblia de uma mulher com o fluxo de sangue que diz: “se eu tão somente tocar o seu vestido, ficarei sã.” Ela disse tocar. Ela sabia quem era a Pessoa que acabara de tocar. Era Jesus.

Na bíblia, fala também de dois cegos e um mudo que clamaram a Jesus e Jesus disse; “ Crede vós que eu possa fazer isto?”

Credes? Mesmo você não O vendo, O ouvindo, O sentindo… Crê que Ele existe?

Em Lucas 8:49, fala de um cara chamado Jairo, que era príncipe da sinagoga, que recebeu a noticia que sua filha estava morta. Então Jesus o ouviu e respondeu: “Não temas, CRÊ SOMENTE, e será salva.”.

Ele disse “crê”.

Você crê em Jesus? Que mesmo no deserto ou tempestade que você esteja passando, Jesus está contigo? Ele só te dá o que você pode suportar, nem vem reclamar do deserto porque Jesus também passou por isso e venceu; ou se você tá em uma baita tempestade, porque Jesus também esteve, só que Ele dormia. Descansava. Os discípulos apavorados O clamaram e Jesus acalmou a tempestade no mar e disse-lhes: “Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?” (Marcos 4:40)

A fé não é só sentir, é saber com quem você está.

Bruna Rosário

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s